SEGURANÇA - PARTE 1
Com certeza um tema recorrente aos moradores. É um desafio para os gestores do condomínio, tornar o ambiente cada vez mais seguro para os moradores. Os moradores também, precisam cumprir as regras internas.
Vamos falar um pouco sobre a Portaria. Antes é preciso atentar que atualmente, devido todas as tecnologias disponíveis, a função do funcionário (terceirizado ou não) não é mais de "porteiro" e sim de controlador de acesso.
Sr. morador, entenda que ele não está lá para abrir o portão para você, e nem deve, pois os moradores devem possuir dispositivos ou sistemas que permitam sua livre circulação, tanto para entrada ou saída. Portanto, NUNCA pare na frente de um portão esperando que o funcionário abra, pois você contribuirá para que ele desvie a atenção para abri-lo.
Voltando à portaria, muitos moradores acreditam que a presença de pessoas nas guaritas aumenta a sensação de segurança do condomínio. Reflitam também que a presença de pessoas nas guaritas pode ser um ponto fraco, pois o porteiro pode ser o primeiro a ser rendido.
Esta opção, além de ser provavelmente a de maior custo mensal para o condomínio, deve ser bem pensada para que tenha funcionários qualificados e treinados para exercer a função.
Fica a dica!! Na próxima semana, continuo com o assunto.